10 de abril de 2008

Chico Malandro!


Fica
Diz que eu não sou de respeito, diz que não dá jeito, de jeito nenhum.
Diz que eu sou subversivo
, um elemento ativo, feroz e nocivo ao bem-estar comum...
Mas fica
...
Mas fica, meu amor!

Quem sabe um dia,

Por descuido - ou poesia
-
Você goste de ficar!


---

Não Existe Pecado ao Sul do Equador

Não existe pecado do lado de baixo do equador
Vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor
Me deixa ser teu escracho, capacho, teu cacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo
Que eu sou professor
...
Deixa a tristeza pra lá, vem comer, me jantar
Sarapatel, caruru, tucupi, tacacá
Vê se me esgota, me bota na mesa
Que a tua holandesa
Não pode esperar!

---

De volta ao samba

Pensou que eu não vinha mais, pensou?
Cansou de esperar por mim?
Acenda o refletor, apure o tamborim!
Aqui é o meu lugar: eu vim!
...
Quem vibrou nas minhas mãos
Não vai me largar assim
Acenda o refletor, apure o tamborim
Preciso lhe falar: eu vim!
--

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!! Nossa, me identifiquei tanto com o texto que quase achei que fosse pra mim. Rs, passando aqui pra deixar um beijo.

Um beijo

Amanda Teixeira disse...

rsrsrs.

É, esse post ficou totalmente "o sambista", né?

Saudade, menino!

Como vão as noites de Bukovski? rs

Beijo!