12 de maio de 2008

Você é arte-mágico?


[Guimarães Rosa]

Leis-do-mundo era o desencontro!

"Agora é que você vem, e eu já vou m'mbora. A gente contraverte. Direito e avesso... Ou fui eu que nasci demais cedo, ou você nasceu tarde demais"

E era nela que seus olhos estavam. Era diversa de todas as outras pessoas.

Onde é que o senhor existe? Disse: - "Meu Mocinho..." Mas dizia depressa, branda e enérgica, que nem que "meu-mocinho" um nome fosse, e que ele mesmo fosse dela, por bem que tantos cuidados não o prendiam nem vexavam.

Mandava sem querer.

"De você eu gosto demais, para saber, meu Mocinho. Você é o sol - mas só ao sol mesmo é que nuvem pode prejudicar..."

Ele a ela: - "É nada?" Ela a ele: - "É tudo. E vamos por aí com chuva e sol..."

Corpo de Baile, a História de Lélio (Hélio?) e Lina (Luna?)
...

Nenhum comentário: