20 de novembro de 2008

Pérolas de Italo Breno - Parte I

"Seus olhos são de flores" *


[palavras de Ítalo Breno sobre Amanda Teixeira]



__________________


* Ítalo Breno é meu primo-poeta preferido. Ele é a única pessoa que consegue me tirar do quarto quando eu estou com vontade de ver o mundo explodir. À companhia dele não me furto, nunca. Adoro contar historinhas pra ele e ouvi-lo contando outras, muito lindas, com palavras difíceis. Ele parece a "Breijeirinha" da "Partida do Audaz Navegante", ou a Nhinhinha de "A Menina de Lá". Um dia vai se tornar escritor, tenho certeza. Mas, por enquanto, é apenas meu "menino muito branco", que conjuga verbos melhor que o Chico no verso "agora eu era herói". Ítalo, aos 3 anos, sabe bem que o passado se repete, que o tempo muitas vezes é cíclico. E com a sabedoria das crianças, me conta como era tudo "quando foi amanhã...".

Nenhum comentário: