8 de abril de 2009

Almanaque, Buarque...


Ó menina vai ver nesse almanaque como é que isso tudo começou!
Diz quem é que marcava o tic-tac e a ampulheta do tempo disparou!
Se mamava se sabe lá em que teta o primeiro bezerro que berrou...

Me diz, me diz, me responde por favor:
- Pra onde vai o meu amor quando o amor acaba?

Quem penava no sol a vida inteira, como é que a moleira não rachou?
Me diz, me diz!
Quem tapava esse sol com a peneira e quem foi que a peneira esfuracou?
Me diz, me diz, me diz por favor!
Quem pintou a bandeira brasileira, que tinha tanto lápis de cor?

Me diz, me diz, me responde por favor...
Pra onde vai o meu amor quando o amor acaba?

Diz quem foi que fez o primeiro teto que o projeto não desmoronou!
Quem foi esse pedreiro esse arquiteto e o valente primeiro morador?
Me diz, me diz um morador!
Diz quem foi que inventou o analfabeto e ensinou o alfabeto ao professor!
Me diz, me diz
Me responde por favor!
Pra onde vai o meu amor?
Quando o amor acaba?

Quem é que sabe o signo do capeta eo ascendente de Deus Nosso Senhor?
Quem não fez a patente da espoleta explodir na gaveta do inventor?
Me diz, me diz, me diz por favor!
Quem tava no volante do planeta(que o meu continente capotou)?
Me responde, por favor...
Pra onde vai o meu amor
Quando o amor acaba

Vê se tem no almanaque, essa menina,
Como é que termina um grande amor?
Se adianta tomar uma aspirina ou se bate na quina aquela dor

Se é chover o ano inteiro chuva fina ou se é como cair do elevador

Me responde, por favor:

- Pra que que tudo começou?
- Quando tudo acaba?

Nenhum comentário: