5 de abril de 2009

Coisas lindas de Italo Breno



"Amanda, por que você não mandou o trem voltar antes? Eu estava com muita saudade de você, sabia?"

(Ítalo, que aos 4 anos fez a declaração de amor mais bonitinha que ouvi nas últimas décadas...)

---

Ítalo : Sabe o que eu sonhei, Amanda? Que eu estava no telhado, trabalhando. Aí eu sentia uma coisa debaixo dos meus pés. Sabe o que era? Um dinossauro invisível! Eu ficava com medo, saía correndo e descia por uma escada mágica!

Tio Iran: Sério? E o dinossauro invisível era de que cor, Ítalo?


Ítalo: Vermelho!


(Ítalo, meu priminho surreal que vê as cores das coisas invisíveis)

---

"Os bebês são uma espécie de brinquedo"

(Ítalo, 4 anos, sobre a irmã Yasmin, de 6 meses)

---
Ítalo ainda vai ser um grande escritor. De contos surreais, fábulas ou realismo fantástico. Estou certa disso. Ele tem um espírito totalmente voltado pras Humanidades! Ah, que lindo...

Nenhum comentário: